Como ser mais bonita

1. Para hidratar-se e proteger-se,

beba água durante o dia e chá verde no lanche da tarde. “Os polifenóis (abc antioxidantes) do chá-verde são fotoprotetores. Daí prevenirem o fotoenvelhecimento”, conta a autora do livro A Regime da Beleza, Lisa Drayer.

2. Pretende um bom razão para alimentar-se chocolate todo dia?

Ele protege em oposição a agressões do astro! De acordo com Lisa, pesquisa divulgado no jornal The Journal of Nutrition revelou que os flavonoides (nutrientes) existentes no cacau conseguem diminuir a vermelhidão/irritação resultantes da aclaramento ao astro.

Dessa maneira, garantem uma pele hidratada, lisa e com pouco descamação! Porém atenção: o vatagem apenas vale para chocolate meio absintado, isto é, com 60% de cacau – que é a essencial fonte de flavonoides.

 

3. Que análogo acabar com os verdadeiros culpados da borbulha?

Há uma certeza de que chocolate e fragmento provocam borbulha, porém o atualidade vilão é o açúcar! A explicação: Fuja dos açúcar e dos carboidratos refinados (pães brancos, bolos, biscoitos…). Eles aumentam a oleosidade da pele, entupindo e infeccionando os poros (= espinhas!).

Similarmente evite alimentos que acaso causem alergias/inflamações. Como proteger-se? Possível: consuma 8 mg de zinco por dia. Para você possuir uma ideia: 1 xícara de leite possui 1,8 mg; 85 g de carne bovina possui 4,8 mg; 1/2 xícara de feijão cozido possui 4,8 mg. Olhos

 

4. Você sabia que pode preservar o brilho dos olhos ao alimentar-se certos tipos de alimentos?

Pimentão, laranja, morango, limão e brócolis são fontes de vitamina C. No momento em que consumidos frescos, levam antioxidantes ao corpo, nutrindo os olhos.

Os ácidos graxos ômega 3 da sardinha e do espinafre similarmente realçam a arco-íris e cia.! Dentes 16 truques caseiros para ficar mais bonita Não se alimente doces ao longo o dia Foto.

 

5. Evite doces e alimentos grudentas durante do dia se quiser uma boca sadio!

O amido se prende entre os dentes e encontra-se alimentando as bactérias, que os deterioram.

 

6. Se alimentar-se uma coisa e não puder admoestar os dentes,

há alimentos que são capazes de auxiliar na higienização da boca: a maçã, que amplifica a saliva – “melhor abrigo natural em oposição a consumição”, diz Lisa – e a cenoura, que, por ser crocante, elimina resíduos de mais alimentos.

7. Beba água!

A boca seca impossibilita a neutralização dos ácidos e a extinção de resíduos de alimentos que ficaram por lá. Cuide, então, que constantemente haja um tanto de saliva em sua boca – para isto, vale ingerir água com frequência ou abocanhar chiclete sem açúcar.

Unhas

8. Para preservar as unhas bem cuidadas, use um hidratante de mãos constantemente que lavá-las.

Crie este comportamento especialmente se estiver sem esmalte. Dessa maneira, “impermeabiliza” as garras. Passe loção na mão toda e massageie as cutículas com hidratante para que a circulação chegue à base da unha.

 

9. Caso a ponta quebre ou lasque, lixe a unha de imediato – e constantemente na mesma direção!

 

10. Se quiser ficar uns dias sem esmalte, opte deixar as unhas curtas. Dessa maneira, a aberta de qualquer delas arrebentar é menor.

 

11. Aposte na consumo de zinco!

A falta desse mineral pode provocar modificações, como manchas brancas e linhas Para beber zinco, procure alimentar-se carne bovina, ovo, grãos integrais e sementes oleaginosas, como amêndoas. Cabelos 16 truques caseiros para ficar mais bonita Afazeres diários deixam seu cabelo mais sadio.

 

12. Para evitar que os fios quebrem à toa, inclua betacaroteno na sua regime:

é um alimentar que age de modo direto no couro cabeludo! E similarmente se alimente fontes de vitamina B (banana, queijo, atum e verduras), capazes de evitar que os fios fiquem quebradiços.

 

13. Garanta madeixas maravilhas com a consumo de proteínas (iogurte, nozes, peixe, frango, carne bovina e ovos). A não ser, seus fios são capazes de ficar fracos, opacos e finos – e até inclusive com a coloração alterada!

 

14. Você sabia que dá para prejudicar a aparecimento dos fios brancos?

“É que alguns complicações aceleram o branqueamento do cabelo. Ao revertê-los, você auxilia a preservar a coloração natural por mais tempo”, revela Lisa.

Veja o que realizar:

● Trate possíveis distúrbios na tireoide;

● Cuide de complicações digestivos capazes de dificultar a absorvimento de nutrientes essenciais para a saúde dos fios;

● Evite constantemente deixar-se prejudicar pelo stress!

15. Mude certos afazeres diários com os fios e eles ficarão saudáveis, cheios de brilho e movimento: Aplique o xampu com água morna para abrir os poros do couro cabeludo.

Porém enxágue com água fria: ela angu a cutícula dos fios, deixando-os com brilho.

● Não exagere no xampu (duas vezes bastam), uma vez que ele pode remover os minerais e a oleosidade natural do cabelo.

● Constantemente que puder, ande com o cabelo abandonado. “Quando comprometer-se o cabelo para após, a pressão quebra as hastes capilares, causando aparência arrepiada!”, conta a autora.

16. Procure condicionadores com colágeno ou proteínas verdura, os mais eficientes para aumentar o fachada dos cabelos.

Marcela Tavares

Sou escritora e autora de diversos blogs no Brasil e no Estados Unidos.