Cuidados Diário Com a Pele

Higiene É fundamental apurar a pele duas vezes ao dia, de manhã e à noite, para evitar o concentração de oleosidade e resíduos de cosmético e mais itens, poluentes e chão. O concentração de bodega na pele leva ao entupimento dos poros, e favorece o advento de cravos e espinhas, além de ajudar para o envelhecimento prematuro.

Quais os cuidados com a pele você deve ter

É aconselhável utilizar um sabonete apropriado para o seu forma de pele, preferencialmente, líquido. Para as peles oleosas a mistas, o ideal é optar por sabonetes à base de ingredientes adstringentes com alfa-hidroxiácidos e enxofre, ingredientes que favorecem a retirada das impurezas e a desobstrução dos poros.

No caso das peles secas e normais, o ideal são os sabonetes líquidos, com pH ambíguo, e complementação do processamento com loção ou leite (nata) de higienização. Os tônicos auxiliam a afastar os apontamento de óleo, bodega e cosmético que o sabonete pode ter deixado ao longo a higienização. Se quiser, pode usá-lo para remover a cosmético similarmente.

Outra orientação fundamental é esfoliar a pele duas vezes por semana. Remover as células mortas é fundamental para permitir uma aparência mais viscosa à pele e estimular a alteração telefone celular. Hidratação Uma ótima hidratação ajuda na preservação do viço e da beleza da pele, além de preservar a candura da base de proteção cutânea e evitar complicações como descamação, ressecamento, envelhecimento prematuro, irritações e infecções.

Dessa maneira, todos os dias, é necessário utilizar hidratantes adequados a cada forma de pele e específicos para o anverso e o corpo. É bom advertir que as peles oleosas similarmente precisam de hidratação.

Nesse caso, recomenda-se utilizar um produto oil-free, que é à base de água e não aumentará a oleosidade da pele. Uma ótima hidratação precisa ser ensejo por dentro e por fora.

Por causa disso, além do consumo de itens específicos, recomenda-se a consumo diária de, ao menos, 2 litros de água. Veja outras atitudes que auxiliam a preservar a pele bem hidratada:

Evitar aclaramento excessiva ao astro.

Preservar uma regime rica em frutas e verduras, que contenha várias fibras.

Evitar o consumo exagerado de sabonetes, buchas, banhos bastante quentes e prolongados, especialmente no idade. Evitar corporificar esfoliações excessivas na pele. Veja neste vídeo.

Proteção Brilhante

A aclaramento à radiação ultravioleta (RADIAÇÃO ELETROMAGNÉTICA) possui resultado cumulativo e carona agudamente na pele, sendo capaz de provocar muitas modificações, como o bronzeamento e o advento de pintas, sardas, manchas, rugas e mais complicações.

A aclaramento brilhante em exagero similarmente pode provocar tumores benignos (não cancerosos) ou cancerosos, como o carcinoma basocelular, o carcinoma espinocelular e o melanoma. Na realidade, a maior parte dos cânceres da pele está relacionada à aclaramento ao astro, por causa disso todo atenção é pouco.

Ao sair ao ar aberto procure ficar na abajur, especialmente no horário entre as 10h e 16h, no momento em que a radiação UVB é mais intensa. Use constantemente advogado brilhante com agente de proteção brilhante (FPS) de 30 ou maior.

Cubra as áreas expostas com moda apropriadas, como uma bata de manga comprida, calcinha e um boina de abas largas. Óculos escuros similarmente complementam as técnicas de proteção.

Sobre os protetores solares (fotoprotetores)

Os fotoprotetores, similarmente conhecidos como protetores solares ou filtros solares, são itens capazes de proteger-se os males provocados pela aclaramento brilhante, como o carcinoma da pele, o envelhecimento prematuro e a queimadura brilhante.

O fotoprotetor ideal precisa ter aberto ameaça, isto é, ter ótima absorvimento dos raios BAGA e UVB, não ser acendedor, ter pela certa defensão à água, e não arruinar a roupa. Eles são capazes de ser físicos ou inorgânicos e/ou químicos ou orgânicos.

Os protetores físicos, à base de bióxido de titânio e barita de zinco, se depositam na base mais aparente da pele, refletindo as radiações incidentes.

Eles não eram bem aceitos antanho pelo feito de deixarem a pele com uma altura esbranquiçada, porém isto vem sendo minimizado pela coloração de base de alguns itens. Já os filtros químicos funcionam como uma natureza de “bebedor” dos raios ultravioletas, transformando-os em calor.

Radiação BAGA e UVB Um fotoprotetor efetivo precisa proporcionar ótima proteção em oposição a a radiação BAGA e UVB. A radiação BAGA possui comprimento de onda mais prolongado e sua intensidade pouco varia no decorrer do dia.

Ela carona agudamente na pele, e é a essencial encarregado pelo fotoenvelhecimento e pelo carcinoma da pele. Já a radiação UVB possui comprimento de onda mais limitado e é mais intensa entre as 10h e 16h, sendo a essencial encarregado pelas queimaduras solares e pela abrasamento na pele.

Um fotoprotetor com agente de proteção brilhante (FPS) 2 até 15 tem baixa proteção em oposição a a radiação UVB; o FPS 15-30 oferece média proteção em oposição a UVB, enquanto os protetores com FPS 30-50, oferecem alta proteção UVB e o FPS maior que 50, altíssima proteção UVB.

Indivíduos de pele clara, que se queimam constantemente e de modo algum se bronzeiam, frequentemente aqueles com cabelos ruivos ou loiros e olhos claros, precisam utilizar protetores solares com FPS 15, ao menos.

Já em correlação aos raios BAGA, não há acordo quanto à metodologia do agente de proteção.

Ele pode ser mensurado em estrelas, de 0 a 4, no qual 0 é nenhuma proteção e 4 é altíssima proteção BAGA, ou em números: < 2, não há proteção BAGA; 2-4 baixa proteção; 4-8 média proteção, 8-12 alta proteção e > 12 altíssima proteção BAGA. Procure por esta agrupamento ou por valor de PPD nos rótulos dos itens.

Como adotar um fotoprotetor? Em primeiro lugar, devemos afirmar o FPS, quanto é proteção quanto aos raios BAGA, e similarmente se o produto é robusto ou não a água. A nova legislação de filtros solares necessita de que tudo que o produto aclamar no chavão, precisa ter testes comprovando a eficiência.

Outra oscilação é que o valor do PPD que mede a proteção BAGA precisa ser constantemente ao menos meio do valor do Beberagem brilhante. Isto visto que se sabe que os raios BAGA similarmente contribuem para o perigo de carcinoma de pele.

O “veículo” do produto – gel, nata, loção, aerossol, bastão – também possui de ser apontado, uma vez que isto auxilia na advertência de borbulha e oleosidade comuns no momento em que se usa itens inadequados para cada forma de pele.

Pacientes com pele com propensão a borbulha precisam optar por veículos livres de óleo ou gel nata. Já aqueles pacientes que fazem muita exercício física e que suam muito, precisam evitar os géis, uma vez que saem fácil.

Como adaptar o fotoprotetor?

O produto precisa ser dado também em casa, e reaplicado no decorrer do dia a cada 2 horas, se houver muita diaforese ou aclaramento brilhante prolongada.

É essencial adaptar uma ótima porção do produto, afim a uma colher de chá rasa para o anverso e 3 colheres de sopa para o corpo, uniformemente, de forma a não deixar nenhuma setor desprotegida.

O beberagem brilhante precisa ser utilizado todos os dias, inclusive até quando o tempo estiver frio ou nublado, uma vez que a radiação RADIAÇÃO ELETROMAGNÉTICA atravessa as nuvens.

É fundamental advertir que utilizar somente beberagem brilhante não basta.

É necessário complementar as técnicas de fotoproteção com mais mecanismos, como moda, chapéus e óculos apropriados. Similarmente é fundamental aconselhar-se um dermatologista constantemente para uma análise cuidadosa da pele, com a recomendação do produto mais apropriado.

Marcela Tavares

Sou escritora e autora de diversos blogs no Brasil e no Estados Unidos.