Olá bonitas! Está a ponto de abrir oficialmente a temporada de verão e com ela a mão as altas temperaturas e uma enorme lista de compromissos e jantares de verão. Você conseguiu renovar o guarda-roupa ?

Mas… você já pensou como ir bem penteada, sem morrer na tentativa? Oh, não! Eu tinha esquecido do cabelo! Acabaram as desagradáveis placas e produtos milagrosos para o cabelo frisado, porque hoje, oferecemos 5 penteados fáceis para o verão (aptos para todos os tipos de cabelo e gostos, é claro). Basta testar um por um e você vai se orgulhar do penteado a cada dia da semana.

1. Long bob com ondas surferas

Até a própria Kendall Jenner caiu rendida a seus encantos. O long bob é sem dúvida um dos cortes estrela desta temporada. Sua versatilidade, frescor e leveza tornam o aliado perfeito para as noites de verão. Favorece todos os tipos de rostos e pode combinar-se com umas ondas surferas ou um acabamento bagunçado para criar volume e movimento. É o perfeito penteado fácil!

2. Coque baixo para as mais preguiçosas

É o penteado ideal para os dias em que você não consegue domar a rebeldia de seu cabelo. É uma tendência que vem pisando força e que, além disso, oferece múltiplas opções. Escolha por um coque de bailarina na nuca se o que quer é se orgulhar de bronzeado e evitar que o cabelo seja o centro das atenções. Para um look mais casual, escolha um coque baixo natural e deixe um pelillo(mexa de cabelo) solto. Até parece que se saiu bem bonito sem querer!!!

3. Trança de bolhas para as mais ousadas

A trança bolha ou bubble ponytail é uma boa alternativa para os dias em que notas que o seu cabelo XXL está colada à tua volta depois de um longo dia de trabalho. Você precisa limpar a nuca e para isso você deve pegar o cabelo em uma trança alta, divida-a em bolinhas ou bolhas separadas por pequenas elásticos. E voila! Deve ser dado com um penteado simples e sexy para qualquer ocasião. Quer um conselho? Utilize borrachas fininhas e discretas em tons parecidos ao do seu cabelo ou pretas.

4. Efeito molhado ou wet look

Não há nada mais refrescante do que sair para a rua com o cabelo molhado quando o calor começa a apertar, e sobre tudo sem aqueles cabelos rebeldes que muitas vezes escapam do nosso controle. O pior de tudo é que uma vez que a nossa cabeleira seca ao ar, voltamos à rebeldia que estamos habituados: cabelo frisado, ondas pouco definidas e pelos soltos… A solução é o wet look ou efeito molhado, um penteado confortável, fácil e moderno. Basta aplicar um gel específico para fixá-lo e deixar solto o resto da cabeleira. Você começará o look das tops mais famosas em apenas 2 minutos!

5. Vida longa à trança

O verão evoca a naturalidade em todas as suas versões, e não há nada mais natural do que uma trança para os dias de calor. De espiga em cabeleira solta, boxer braids, tranças tradicionais ou despenteadas… São infinitas as opções que nos dá este penteado. Simplesmente devemos relaxar bem a cabeça e pôr mãos à obra.